segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Depoimento de Evandro Guedes do Alfaconcursosonline

 Pessoal, eu não escondo minha admiração pela equipe Alfa e por isso, venho aqui postar uma mensagem do professor Evandro Guedes no blog do equipealfaconcursos. É um depoimento e ao mesmo tempo um desabafo.
 As vezes nós precisamos de uma sacudida seja lá de quem seja, para que possamos acordar para a vida e parar de por obstáculos para nós próprios.

 Espero que gostem.

 Você pode sim!




Meus caros, o título dessa postagem diz muito do que é a personalidade da pessoa que realmente quer vencer na vida! Em 1996, por falta de opção fiz o primeiro concurso da minha vida, soldado da polícia militar do Rio de Janeiro. Muitos me perguntam porque não conto esse concurso como aprovação, alguns dizem que não conto por que tenho vergonha de ter sido policial militar, outros porque quero esquecer, enfim, tem resposta para todos os gostos, ma a verdade é: Fiz um concurso para 4.000 vagas e tinham 3.000 inscritos na época! Ta brincando que vou contar como aprovação! Pois bem, esta postagem servirá para que você reflita um pouco se vale ou não a pena continuar estudando forte e mais, se vale o risco parar de estudar!
“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo!”
VOCÊ PODE SIM!
Todos os dias, e olha que isso já faz 2 anos, venho aqui e procuro ajudar você a não desistir de estudar, mas antes, todas as minas tarefas já estão feitas, por exemplo: Hoje acordei, tirei o lixo para fora e estudei, depois organizei as minhas aulas da semana que vem e somente após isso vim para essa tarefa, isso mesmo, postar aqui é uma tarefa diária e faço isso com o maior prazer! Ai você se pergunta: O que isso tem a ver? Bem, tudo tem a ver, se vocês repararem estou na web e viajar na web por vezes é prazeroso, mas isso tem que ser feito com organização e tendo o princípio da prioridade.
Ter prioridade é saber que temos que estudar todos os dias e somente depois passamos para outras tarefas. O mais certo é que organização é tudo, mas ai você se pergunta novamente: Mas como estudar desmotivado, sem o apoio da família, trabalhando em um lugar ruim e sem dinheiro? Bem, essa resposta vai ser dada em partes e no final, como sempre, vou trazer uma experiência de vida para você!
 Resposta: A motivação é 40% de seu estudo, pois é ela que não deixa você desistir, é ela que permanece você com no trilho da vitória. Costumo dizer que você vai para igreja por duas motivações, ou bem você vai pelo amor, ou bem pela dor! A dor nos faz forte e mais fervorosos, a dor é que separa os meninos dos homens. Assim, se sua vida esta ruim, faça dela um motivo para lutar e toda vez que pensar em recuar por causa de um problema, RECUE, mas somente para tomar impulso e continuar lutando!
O apoio da família é algo interessante! Hoje chamam você de fracasso, dizem que você não quer trabalhar e falam que você vai ficar louco de tanto estudar. O legal é que quando você é aprovado passa a ser a referência da família, ai filho, são tios babacas, primos esquisitos que você nunca viu e pessoas que aparecem do nada dizendo: Nossa, esse menino é de ouro! Aqui meu povo, nem esquente, só guardem e copiem minha saída para isso: “Alô você, quero que todos VÃO À MERDA!” Pronto, alma lavada!
Trabalhar em um lugar ruim é muito legal, porque dá para estudar antes de entrar, pois nada pode ser pior que trabalhar naquele lugar, e claro, motiva muito estudar depois, somente para ficarmos com a sensação que uma hora não precisaremos mais voltar ali! Viu, tudo é uma questão de opinião!
Falta de dinheiro? Filho, bem vindo ao mundo dos fracassados! A falta de dinheiro tem dois motivos, ou o cara é muito conformado e quer mesmo trabalhar em um emprego de merda e ficar com uma vida de restrição, ou esta fazendo isso porque gosta de sofrer mesmo e digo isso porque o Brasil é o pais da oportunidade e sabem porque? Porque o Brasil solta um documento (edital) e diz assim: Meu filho, estuda o que esta ali, mas preste atenção, somente o que esta ali e depois venha que vou remunerar você para você poder viajar, comprar a casa dos seus sonhos, o carrão que sempre sonhou! Mas você diz: Poxa edital, eu não consigo estudar, estou sem dinheiro e a família não da apoio e por fim o edital diz a você: VAI À MERDA SEU CHATO!
Conclusão com uma historia de vida:  “Um certo em dia em meados de 2004 um Tenente Coronel chamado Almeida me disse o seguinte: Preste a atenção, você é soldado da PM, alguns nasceram para estar em cima, outros em baixo! Hoje, em meados de 2012, sou servidor público federal licenciado, empresário, professor e apaixonado no que faço e detalhe: Ele tem que trabalhar uns 12 meses para ganhar o que ganho em 15 dias…É, realmente ele estava certo, somente se expressou mal, ele deveria ter dito: Alguns, que acreditam na beleza dos seus sonhos, nasceram para estar em cima e outros, fracos de espírito, nasceram para estar em baixo! Valeu Almeida, foi sua falta de caráter que me fez esse homem cheio de esperança e confiança no próximo!
Fé, força e rumo à aprovação; e nunca deixem que as pessoas digam que você não pode, PORQUE EU ACREDITO MUITO EM VOCÊ! Deus e somente Ele é minha referência!

4 comentários:

  1. Linda história de superação. Saiba que minha história parece um pouco com a do Evandro, trabalhava num lugar ruim, a família não apoiava, e a ausência de dinheiro para investir nos estudos e concursos era pouco, tinha que ir juntando até conseguir o dinheiro para aquele específico concurso, mas a cada dia fui superando essas adversidades, e a cada concurso que passo, seja estadual ou federal, vejo que posso mais, hoje vejo que consegui vencer.

    ResponderExcluir
  2. Cara... Sensacional!!!
    Ânimo pois venceremos é a apenas uma questão de tempo.

    ResponderExcluir
  3. Conheço o Evandro Pessoalmente, é um cara iluminado, ousado, verdadeiro, sarcástico, doido e inteligente, tem um coração muito bondoso. Agradeço a Deus por esse cara na terra!

    ResponderExcluir